Koz Palma

Olá, sou Koz Palma, fundador da ArtPz. A arte corre em minhas veias, sendo a quinta geração de artistas em minha família. Ao longo dos anos, tive o privilégio de exibir minha paixão em exposições nacionais e internacionais. A ArtPz é uma extensão de minha visão e paixão.

Seja bem-vindo à ArtPz. Aqui, você encontrará arte repleta de paixão, propósito e conexão humana.

Koz Palma (1980, São Paulo) é um artista hispano-brasileiro, proveniente de uma família com uma tradição artística de cinco gerações, originária de Granada, Espanha. Sua formação clássica em desenho e pintura, no estilo "Taller Español", teve início aos 7 anos de idade, sob a orientação de seu avô, o renomado desenhista e projetista de móveis, Maestro Pepe Palma, em seu Atelier Biombina.

Em 1996, Koz Palma teve seu primeiro contato com softwares básicos de edição de imagem, despertando para as possibilidades da pintura digital. Participou de diversos cursos de manipulação de software, aplicando os conceitos aprendidos em desenho, cor e pintura aos softwares disponíveis. Aos 23 anos, já participou de sua primeira exposição com conceito digital na mostra Cambridge, em São Paulo e Londres, recebendo Menção Honrosa.

No período de 2003 a 2010, aprofundou-se no tema da pintura digital, ampliando conceitos e formalizando o movimento Digitalista. Participou de exposições notáveis, como "Volo nel Colore" em Nápoles, Itália, e a Mostra Internacional de Arte no Museu de Jacareí (SP), recebendo Menção Honrosa em ambas. Em 2010, foi convidado a integrar a área de criação do grupo G-Onze, composto por grandes nomes da arte brasileira.

Em 2012, realizou uma mostra individual no Instituto Cultural HU-USP, com curadoria de Ivald Granato, e, em 2013, apresentou uma exposição individual na Pinacoteca Benedicto Calixto em Santos, também com curadoria de Ivald Granato. Em 2014, Koz Palma expandiu suas fronteiras artísticas, participando de diversas exposições internacionais em Miami, Londres, Holanda, Alemanha, Portugal e Suécia.

No ano de 2015, retornou à Espanha, onde realizou exposições do conceito Digitalista em Madrid, Zaragoza e, posteriormente, na França, em Paris. A partir de 2016, Koz Palma voltou ao Brasil, onde continua a desenvolver seu trabalho, destacando-se como precursor da Pintura Digital no país. Além de sua atuação como artista, desempenha o papel de Gerente de Marketing e Inteligência de Negócios em diversas empresas brasileiras.